Select Menu
» » Biografia:Ash Ketchum
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nome: Ash Ketchum
Nome Japonês: Satoshi
Primeiro Pokémon: Pikachu
Cabelos: Negros
Olhos: Castanhos
Família: Delia Ketchum (mãe)
Sonho: Ser um Mestre Pokémon
Cor Favorita: Azul
Prato Predileto: Pizza de panela e cachorro-quente apimentado especial
Qualidade: É corajoso, bom amigo e tem força de vontade
Defeito: É meio orgulhoso, e esquentado às vezes, além de um pouco ingênuo e infantil
Frases principais: Pikachu, choque do trovão agora!; Pokebola vai!; É isso aí!
Cidade Natal: Cidade de Pallet, Kanto
Voz Brasileira de: Fábio Lucindo
Voz Americana de: Veronica Taylor (Temporadas 1-8), Sarah Natochenny (Temporadas 9-), Kayzie Rogers (Mestre da Miragem Pokémon)
Voz Original de: Rica Matsumoto



Biografia 

É o protagonista da série. Ao completar 10 anos, decide começar sua jornada pokémon e realizar seu maior sonho: se tornar um mestre pokémon e o maior treinador de todos os tempos! Por ter dormido demais, ao ir até o laboratório do Professor Carvalho, a única escolha restante pra ele foi um Pikachu que, no decorrer da jornada, se torna seu melhor amigo e parceiro inseparável. Para se tornar um mestre, Ash viaja por várias localidades para coletar insígnias e participar das competições oficiais das várias ligas pokémon existentes. Porém, como dizem, querer não é poder. Mesmo após ter participado de vários torneios e estar disputando sua 5ª liga, Unova, o treinador ainda está longe de concretizar seu sonho, mas continua em frente.


Ash amadureceu ao longo da série. No início, contava só com a força bruta de sua equipe e muita sorte, além dos conselhos de Brock e Misty. Mas, à medida que vai progredindo, passa a pensar com estratégias, lutando e vencendo por mérito próprio, além de ter aprendido a valorizar o relacionamento com seus pokémon, tendo-os como grandes amigos. Contudo, mesmo depois de tanto tempo, os maiores defeitos do treinador ainda são a impulsividade, o excesso de confiança e uma boa dose de ingenuidade...

Para se tornar um Mestre Pokémon é necessário ganhar a Liga Pokémon. Liga Pokémon é um campeonato de lutas entre Pokémon, o ingresso para esse campeonato são oito insígnias conquistadas em Ginásios. Cada continente do mundo Pokémon tem seu próprio campeonato de lutas, e cada campeonato têm as suas regras. Os continentes conhecidos até agora são Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova e Kalos. Também existe o arquipélago das Ilhas Laranja. Até agora, Ash só conseguiu vencer na Liga Laranja e na Batalha da Fronteira em Kanto.



Quando está viajando Ash pode carregar até 6 Pokémon consigo de cada vez, mas pode armazenar mais no laboratório do Professor Carvalho, trocando-os pelos que carrega de acordo com a necessidade. Balanceando sua equipe, Ash conseguirá derrotar todo tipo de inimigo. Por isso é importante capturar e treinar novos pokémon. Ash sempre carrega consigo Pikachu. Ele não é o seu pokémon mais forte, mas com certeza é o seu favorito e melhor amigo.


Em suas andanças pelo mundo para se tornar um Mestre Pokémon, Ash fez muitos amigos como Misty, Brock, Dawn, May, Max, Iris, Cilan e outros. O maior rival de Ash é Paul e Trip. Ash, atualmente, está viajando com Serena, Clemont e Bonnie pelo continente de Kalos.

Ash é um garoto que tem muita sorte, pois vive “esbarrando” nos pokémon mais poderosos do mundo, alguns desconhecidos e outros lendários, os quais nem os pesquisadores conseguiram encontrar.


Em Unova, o mais novo rival de Ash é Trip. Na 1ª vez que se encontraram, Trip o chamou de caipira, por ele ter vindo de Kanto até lá. No começo de Black e White, Pikachu levou um trovão muito forte de Zekrom e acabou perdendo seus golpes elétricos por algum tempo, quem ajudou a recuperá-lo foi a Profª Juniper.

Visual



Quando a história de Pokémon começa na Cidade de Pallet, Kanto, Ash é visto com cabelo preto pontiagudo, grandes olhos marrons com marcas Z sob eles. Usa o boné oficial da Liga Pokémon que é vermelho e branco com um L verde na frente dele (o "L" é de Liga Pokémon. Ele mandou mais de 1 milhão de cartas para um concurso e ganhou esse boné), luvas verdes com os dedos cortados, jaqueta azul escura, camisa verde escura, calças jeans azul claro com tênis preto e branco.




Em Hoenn, usa um boné vermelho com um símbolo nele que parece ser a metade de uma pokébola(tem a forma de um "A", o que na verdade, refere-se a Advance, nome da nova fase do anime. Tem uma pele ligeiramente mais escura, usa um moletom azul (com capuz), com metade de um círculo nele, luvas pretas com os dedos cortados de novo, calça jeans azul claro e tênis azul escuro.




Em Sinnoh, Ash usa o mesmo boné de Hoenn, com a diferença de que o símbolo da pokébola é azul ao invés de verde, ainda tem uma pele ligeiramente mais escura, usa uma jaqueta preta fechada com uma listra amarela nela, luvas pretas com dedos cortados novamente, calça jeans azul claro e tênis vermelhos.




Já em Unova, Ash está com o visual totalmente novo, lembrando muito a roupa do protagonista dos jogos Black e White masculino. Uma coisa muito interessante que mudou em Ash é que seus olhos agora são castanhos e maiores.

Família


O único parente de Ash que se vê no anime é a sua mãe, Delia Ketchum. Ash é filho único. Delia é bem nova, tem por volta de 35 anos e é uma cozinheira de mão cheia, Ash adora a comida que ela faz. A comida que Ash mais gosta é pizza de panela feita por sua mãe. A primeira aparição de Delia foi no episódio # 001 Pokémon, eu escolho você! É uma mãe bem coruja, sempre costumava deixar o seu filho embaraçado na frente dos amigos, mandando ele trocar a sua roupa de baixo todos os dias. Possui um Mr. Mime apelidado de Mimey e vive na cidade de Pallet, sozinha, mas visita frequentemente o Prof. Carvalho e o Tracey no laboratório. Delia não usa o seu Mr. Mime em batalhas, ele apenas a ajuda nas tarefas de casa. O Mr. Mime varre a casa, lava, passa etc.

A identidade do pai de Ash é desconhecida. Há duas referência dele, uma no episódio # 002 Emergência Pokémon, onde Delia conversa com Ash por vídeo-fone e fala que, quando o pai dele foi treinador, demorou 4 dias para chegar em Veridian. Delia também fala que o pai de Ash estaria orgulhoso dele, já que o filho demorou apenas 2 dias para chegar em Veridian (na versão original japonesa, Delia fala do pai e também do avô de Ash) e a outra é nos jogos Red e Green onde Giovanni conversa com o Protagonista do Jogo(Ash) perguntando sobre seu pai e ele diz que seu pai tem cabelo vermelho. Ninguém sabe onde o pai de Ash está vivendo agora. Ao que parece, os escritores do anime resolveram não focar nesse aspecto na vida de Ash.

Há muita discussão entre os fãs a respeito da identidade do pai de Ash. As suspeitas mais comuns dos fãs são Giovanni, Profº Carvalho (já descartado no quarto filme) e Silver. Recentemente, em uma entrevista, um dos responsáveis pelo anime confirmou que o pai de Ash é um treinador em jornada e só aparecerá na série se houver a necessidade de amadurecer Ash como personagem. Esta afirmação já descarta também Giovanni da lista.

Insígnias

Ash consegue as insígnias enfrentando os líderes de ginásio, treinadores muito bons e cada um é especialista em um tipo de Pokémon que pode ser voador, inseto, fogo, água etc. Veja a seguir as insígnias que Ash ganhou até agora:

KANTO
 
ILHAS LARANJAS
 
JOHTO
 
 HOENN
SINNOH
 
UNOVA
 


Liga Pokémon Posições

Kanto – 16 Melhores
Johto – 8 Melhores
Hoenn – 8 Melhores
Sinnoh – 4 Melhores
Unova - 8 Melhores

Batalha da Fronteira


Scott é o dono da Batalha da Fronteira, ela é um conjunto de sete ginásios que fica em Kanto e quem conseguir derrotar os setes Cérebros da Fronteira ganha um certificado que venceu a Fronteira de Batalha e também ganha o direito de ter o seu próprio ginásio. Ash venceu a Fronteira de Batalha, mas recusou o seu prêmio, preferiu continuar viajando.
Os Cérebros da Fronteira dão Símbolos ao invés de Insígnias quando são derrotados, esses Símbolos representam virtudes do treinador. O líder de todos os Cérebros da Fronteira é o Rei da Pirâmide Brandon, ele é o último adversário a ser derrotado e também o mais difícil, pois possui os três pokémon lendários os Regis: Regirock, Registeel e Regice.

Símbolo do Conhecimento
Frontier Brain: Cabeça da Fábrica Noland
Local: Fábrica da Batalha perto de Cerulean

Símbolo da Coragem
Frontier Brain: Magnata da Arena Greta
Local: Arena da Batalha perto de Saffron

Símbolo da Tática
Frontier Brain: Ás da Cúpula Tucker
Local: Cúpula da Batalha perto de Lavender

Símbolo da Sorte
Frontier Brain: Rainha do Pico Lucy
Local: Pico da Batalha perto de Fuchsia

Símbolo do Espírito
Frontier Brain: Especialista do Palácio Spenser
Local: Palácio da Batalha perto das Ilhas Seafoam

Símbolo da Habilidade
Frontier Brain: Dama do Salão Anabel
Local: Torre da Batalha perto das Cachoeiras Tohjo

Símbolo da Bravura
Frontier Brain: Rei da Pirâmide Brandon
Local: Pirâmide da Batalha perto de Pewter
Competições Pokémon

Durante as suas viagens Ash pôde participar de diversos tipos de competição sempre envolvendo Pokémon. Ash participou nas seguintes competições:

P1 Grand Prix (Campeão)
Corrida Livre-Para-Todos de Fuchsia (Campeão)
Grand Prix de Fogo e Resgate (Venceu)
Competição de Batalha de Tauros da Reunião de Troca de Pokémon (Campeão)
Concurso de Captura de Insetos (Campeão)
Dia de Captura de Seaking (Venceu)
Torneio Grama (2º lugar)
Corrida de Balão Pokémon (Campeão)
Conferência de Sumo (Campeão)
Copa dos Redemoinhos (Top 16)
Pokémon Extreme (Campeão)
Pokémon Orientação (Perdeu)
PokéRinger (Campeão)
Concurso Terracotta (não oficial) (Empatou com May)
Concurso Jubilife
Torneio de Batalhas em Dupla de Sinnoh (Foi campeão junto com Paul)
Torneio Pokémon de Imitação (Perdeu)
Coleção Hearthome (Venceu Prêmio Especial)
Copa Wallace (Perdeu)
Acampamento de Verão (Venceu)
Torneio de Pingue-Pongue Pokémon (Perdeu)
Pokéathlon (Perdeu)
Don Battle (Perdeu)
Torneio de Tocar o Sino da Celestial Tower (Perdeu)
Torneio Clubsplosion (Perdeu)
Torneio Pokémon Sumô (Ganhou)

Origem dos Nomes

Satoshi: Nome de homem japonês cujo significado é "inteligente". Esse nome vem do nome do criador de Pokémon Satoshi Tajiri. De alguma forma, Ash sonha parecido com Satoshi.

Ash: De "ashes" (cinzas). A origem de seu nome se explica em Pokémon o Filme 2000. O sobrenome Ketchum vem de Catch'em, slogan da série em inglês.


Pokémon que está com Ash

Pikachu
 
Froakie

 Fletchling

Pokémon que estão no Laboratório do Profº Carvalho


Ash Bulbasaur.png
Bulbasaur
Charizard
Kingler
Muk
Snorlax
30 Tauros
Noctowl Shiny
Heracross
Bayleef
Quilava
Totodile
Donphan
Sceptile
Swellow
Torkoal
Glalie
Corphish
Staraptor
Torterra
Infernape
Buizel
Gible
Gliscor
Oshawott
Pignite
Scraggy
Snivy
Unfezant
Palpitoad
Boldore
Leavanny
Krookodile

Pokémon de Ash que está com Outro Treinador

Squirtle
Primeape

Pokémon que Ash já teve

Ash Pidgeot released.png
Pidgeot
Ash Butterfree.png
Butterfree
Sabrina Haunter.png
Haunter
Ash Raticate.png
Raticate
Casey Beedrill.png
Beedrill
Ash Aipom.png
Aipom
Ash Lapras.png
Lapras

Histórico de Pokémon

#001 – Pokémon, eu Escolho Você:
Ash pega seu primeiro Pokémon, Pikachu.

#003 - Ash Pega um Pokémon:
Ash captura um Caterpie e um Pidgeotto. Caterpie evolui para Metapod.

#004 – O Desafio do Samurai:
Metapod evoluí para Butterfree.

#010 - Bulbasaur e a Vila Escondida:
Ash captura um Bulbasaur.

#011 - Charmander, o Pokémon Perdido:
Ash captura um Charmander.

#012 - Aí vem o Esquadrão Squirtle:
Ash captura um Squirtle.

#013 - Mistério do Farol:
Ash captura um Krabby e o deixa com o Profº. Carvalho.

#015 - Batalha a Bordo do ST. Anne:
Ash troca sua Butterfree por um Raticate.
Ash volta a trás e devolve o Raticate ao seu dono e pega de volta sua Butterfree.

#021 - Adeus Butterfree:
Ash deixa Butterfree ir para que ela possa se acasalar.

#023 - A Torre do Terror:
Ash “captura” um Haunter.

#024 - Hunter VS. Kadabra:
Ash deixa Haunter com a Líder de Ginásio de Saffron Sabrina.

#025 - Primeape Endoidece:
Ash captura um Primeape.

#029 - Um Lutador Pokémon:
Ash deixa Primeape com Anthony, um treinador de Pokémon lutadores.

#030 - Faíscas Voam Pelo Magnamite:
Ash captura um Muk.

#035 - A Lenda de Dratini:
Ash captura trinta Taurus.

#043 - A Marcha dos Exeggutors:
Charmander evolui para Charmeleon.

#046 - O Ataque dos Pokémon Pré-Históricos:
Charmeleon evolui para Charizard.

#077 - Começa o 1° Round:
Krabby evolui para Kingler.

#083 - Uma Festa de Arromba:
Pidgeotto evolui para Pidgeot.
Ash deixa Pidgeot na Floresta de Viridian para que ele possa proteger os Pidgey’s e Pidgeotto’s locais.

#086 - O Lapras Perdido:
Ash captura um Lapras.

#096 - Fome de Snorlax:
Ash captura um Snorlax e o deixa com o Profº. Carvalho.

#115 - Viva Las Lapras:
Lapras retorna para a sua família.

#121 - Uma História Melosa:
Ash captura um Heracross.

#128 - O Resgate de Chikorita:
Ash captura um Chikorita.

#136 - O Desejo Ardente de Charizard:
Ash deixa Charizard com Lisa, a coordenadora do Vale dos Charizard.

#143 - A Temporada de Caça:
Ash captura um Cyndaquil.

#149 - Os Soldados do Fogo:
Squirtle deixa Ash e volta ao Esquadrão Squirtle.

#153 - Duelando pelo Totodile:
Ash captura um Totodile.

#156 - Cérebro de Ave:
Ash captura um Noctowl Shiny.

#163 - O Bicho vai Pegar:
Ash captura um Beedrill no Bug Catch.
Ash dá seu Beedrill para a treinadora Casey.

#201 - Um Dia Eletrizante:
Chikorita evolui para Bayleef.

#227 – Bulbasaur, o mais Importante:
Ash deixa Bulbasaur com o Prof. Carvalho.

#230 - Pokémon ao Extremo:
Ash ganha como prêmio de uma corrida um ovo Pokémon.

#232 - Bolando um Plano:
O ovo de Ash choca e dele nasce um Phanpy.

#260 - Proteja o Ovo! A Vida foi Escondida dentro da Tempestade:
Ash ganha um ovo do Prof. Elm para levá-lo de volta a Reserva Pokémon.
O ovo choca e dele nasce um Larvitar.

#266 - Tyranitar e Larvitar:
Ash devolve Larvitar à Reserva Pokémon.

#275 - A Gente se vê Depois:
Ash deixa toda sua equipe no laboratório do Prof. Carvalho, exceto Pikachu, e parte para a Região de Hoenn.

#280 - Não se Pode com um Taillow:
Ash captura um Taillow.

#283 - Três é Demais:
Ash captura um Treecko.

#299 - Pegando um Corphish:
Ash captura um Corphish.

#334 - O Torkoal:
Ash captura um Torkoal.

#342 - O Exploud:
Treecko evolui para Grovyle.

#356 - Seja justo Swellow:
Taillow evolui para Swellow.

#385 - Deixa nevar, Deixa nevar, Deixa Snorunt:
Ash captura um Snorunt.

#400 - Rapsódia em Drew:
Snorunt evolui para Glalie.

#410 - O Lugar Certo e o Mime Certo:
Ash deixa Torkoal e Glalie no laboratório do Prof. Carvalho e leva Phanpy em sua nova jornada.

#431 - Invertendo as Cargas:
Phanpy evolui para Donphan.

#438 - O Fora do Pokémon:
Grovyle evolui para Sceptile.

#459 - Canalizando a Zona da Batalha!:
Ash captura uma Aipom.

#470 – Dois Graus de Separação:
Ash captura um Starly.

#474 - Engalhado em Confusões!:
Ash captura um Turtwig.

#482 - Nasce um Staravia!:
Starly evolui para Staravia.

#521 - O Arder do Espírito de Equipe:
Ash captura um Chimchar.

#524 – A Hora da Troca:
Ash troca sua Aipom pelo Buizel de Dawn.

#533 - Voando Pelos Ventos da Mudança!:
Ash captura um Gligar.

#554 - Enfrentando o Medo Com Medo!
Gligar evolui para Gliscor.

# 569 - Ajudando o Inimigo!
Turtwig evolui para Grotle.

#587 - A Grande Competição Aérea!
Staravia evolui para Staraptor.

#601- Evoluindo Estratégias!
Chimchar evolui para Monferno.

#623 - O Senhor dos Ventos!
Ash deixa Gliscor com o Mestre de Batalhas Aéreas para treinar suas habilidades.

#626 – Peguei Um Gible!
Ash captura um Gible.

#632 - Fogo Contra Fogo!
Monferno evolui para Infernape.

#635 - A Torre dos Sentimentos de Sunyshore!
Grotle evolui para Torterra.

#651 - A Véspera da Luta Feroz! O Grande Encontro dos Pokémon de Ash!:
Cyndaquil evolui para Quilava.

#661 - Na Sombra de Zekrom!
Ash deixa seus pokémon com o Profº Carvalho e parte com Pikachu para Unova.

#662 - Entram Iris e Axew!
Ash captura um Pidove.

#663 – Um Sandile Louco Pra Mudar!
Ash captura um Oshawott.

#664 – Clube de Batalha e a Escolha de Tepig!
Ash captura um Tepig.

#667 – Snivy Joga Duro!
Ash captura um Snivy.

#672 - Aí Vem o Esquadrão Trubbish!
Ash ganha um ovo.

#677 – Scraggy Nasceu Pra Ser Selvagem!
O ovo nasce e dele sai um Scraggy.

#678 – Sewaddle e Burgh na Floresta Pinwheel!
Ash captura um Sewaddle.

#682 – A Debandada dos Venipede!
Pidove evolui para Tranquill.

#685 – Batalhando Pelo Amor aos Tipo Inseto!
Sewaddle evolui para Swadloon.

#695 - Enfrentando o Medo de Olhos Abertos!
Ash captura um Palpitoad.

#697 - Tenho que Pegar o Roggenrola!
Ash captura um Roggenrola.

#723 - Batalhando Contra o Rei das Minas!
Roggenrola evolui para Boldore.

#727 – Batalhando Contra o Valentão!
Ash captura um Krokorok que já havia evoluído de Sandile.

#730 - Uma Incrível Batalha Aérea!
Tranquill evolui para Unfezant.

#736 - Na Batalha Contra os Devoradores de Folhas!
Swadloon evolui para Leavanny.

#739 - No Fogo da Evolução!
Tepig evolui para Pignite.

#754 - Ash, Iris Trip: O Lugar dos Três é Aqui!
Krokorok evolui para Krookodile.

#806 - Mega Evolução e a torre de Prisma!
Ash captura um Froakie.

#807 - Froakie vs Fletchling! Agressiva Batalha Aérea!
Ash captura um Fletchling.

Autor LucasePichu

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios